quinta-feira, 25 de agosto de 2016

batalha pela fé



                                       O cristão e as batalhas.

 Ilustração.

        Certo dia em uma batalha um soldado ficou ferido e em um ato de desespero pediu ao seu companheiro que o matasse.
       Seu companheiro não querendo fazer tal coisa mandou uma carta ao comandante relatando a situação e quando o comandante leu aquela noticia mandou a seguinte resposta:
      Soldado ferido não desista da luta a guerra está acabando e mesmo sangrando é preciso lutar, estamos contando com você.
       Quando o soldado ferido leu aquelas palavras redobrou o animo e voltou a lutar, a guerra acabou e aquele soldado venceu juntamente com os seus amigos.

Introdução

       O cristão e as batalhas é uma realidade vivida por todos que procuram viver uma vida reta perante Deus.
       Todos os dias vivemos de batalha em nossas vidas seja no lar na escola no trabalho na igreja etc...
Batalhamos contra nossos desejos e vontades porque o desejo das pessoas é semelhante ao mundo dos mortos sempre há lugar para mais um.
       Precisamos lutar para continuarmos no caminho que nosso Senhor Jesus ensinou a andarmos.              
       Jesus disse aquele que quiser segui-lo deve negar a si mesmo.

TEXTO BASE: porque não temos que lutar contra a carne e o sangue e sim contra os principados contra as potestades contra os príncipes das trevas deste século contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais (Ef6.12).
        Muitos estão errando o alvo pensando que a sua luta é contra o vizinho os parentes o patrão ou o esposo(a).mas a bíblia diz que nossos inimigos são seres espirituais, é verdade que esses seres espirituais podem usar um dos nossos familiares ou conhecidos para tentar nos desviar do caminho por isso devemos estar atentos para discernir esses espíritos.

Conhecendo o inimigo

       Não se pode ir para uma guerra sem antes conhecer o inimigo, por isso, o Cristão deve saber que:
Nosso inimigo não dorme não come nem bebe ou se cansa é astuto enganador e não brinca se ele puder mata rouba e destrói.
       O inimigo quer roubar o ensino de Jesus ele ataca principalmente nossas fraquezas.
       O inimigo tem usado a mídia para oferecer pratos que aos olhos aparentam ser bons mas são laços para prender cristãos no que é mal.
       O apostolo Paulo em sua segunda epístola para Timóteo compara o crente a um soldado de Cristo. 2 Timóteo 2:versículos 3,4,5.-sofre pois comigo as aflições como bom soldado de jesus Cristo.
       Ninguém que milita se embaraça com negócio dessa vida a fim de agradar aquele que o alistou para guerra.
       E se alguém também milita não é coroado se não militar legitimamente.

       Assim como um soldado quando vai para a guerra leva escrito seu nome em sua roupa ou uniforme também o soldado de cristo deve manter o seu nome de Cristão dando bom testemunho afim de ser reconhecido no campo de batalha.

Como lutar contra o inimigo

       Desde o momento em que nós convertemos dos maus caminhos assumimos então uma grande batalha contra aqueles que nos dominava. Mas Deus é soberano e cuida dos seus e não nos deixa sozinhos nem de mãos vazias para lutarmos.

As nossas armas

       2 corintios 10:versículo 4-porque as armas da nossa milícia não são carnais mas sim  poderosa em Deus para destruição das fortalezas.
       Se a igreja do Senhor Jesus soubesse a força que tem e usar as armas que ele concede ela seria uma grande potência nos Países, mas infelizmente muitos estão sofrendo e um dos fatores que causa esse sofrimento é a desunião entre os irmãos e na bíblia esta escrito que uma cidade ou casa dividida não subsistirá (marcos cap 3 vers 24 e 25 e mateus cap 12 vers 30). Existe varias armas que Deus nos deu para batalharmos como a fé,oração,jejum,graça;e uma que é usada muito nos combates é a espada do Espirito (efésios cap 6 vers 17 e hebreus cap 4 vers 12).Jesus quando foi ao deserto, ele venceu o diabo com a palavra(mateus  cap 4).
       O perdão é uma arma em nossas mãos para desfazer investidas do inimigo (1 corintios cap 12 vers 25 ,Marcos cap 11 vers 25 e 26,Efesios cap 4 vers 32)
Cuidados.
       Devemos estar sóbrios e vigilantes a todo instante porque nosso adversário o diabo anda ao derredor e ao redor de muitos procurando quem possa tragar.
       Precisamos tapar as brechas que permitem o acesso dele em nossa vida espiritual e assim impedir que ele interrompa nossa comunhão com Deus.
       Uma artimanha que ele tem usado é misturar as coisas profanas com as coisas santas para enganar aqueles que não tem o discernimento espiritual pois no começo aparenta não ser perigoso mas no fim é uma cratera que mata todos os que caem nela.
       Ele tem os espíritos imundos que trabalham para colocar em pratica toda obra má dele  pois ele venho para matar roubar e destruir.

Importante sabermos que:

       Existe hoje muitas religiões na qual o mentiroso agem dizendo que lá é o único lugar em que a pessoa pode ser salva e não tem outro  jeito de se livrar de nenhum problema se não for por lá.
Jesus disse que ele é o caminho  a verdade e a vida(ler também 2 corintios cap 11 vers 13 ao 15 Tiago cap 1 vers 27 e 1 corintios cap 1 vers 4,5) 

O local de reunião

       O local onde se reúnem os soldados do batalhão de Cristo nos ensina a combater as setas os dardos inflamados do inimigo. Muitos soldados infelizmente não estão dando valor aos cultos, adoração,oração,para a palavra de alerta e estão passando fome e sede espiritual e assim acabam perecendo no campo de batalha pois negligenciam as ordens dadas pelo nosso comandante Jesus Cristo, (atos cap 1 vers 2) devemos nos alimentar constantemente pois os dias são maus e o inimigo esta investindo muito nessa peleja.

Preparar-se para:

       Devemos estar ocupados com a seara do Senhor e pedir para ele mandar mais ceifeiros para trabalhar é necessário gastar nossos dias nossas horas nosso tempo principalmente com vidas que não estão preparadas ou foram roubadas pelo adversário pois jesus comprou a todos (1 corintios cap 6 vers 20 ).

Aos que vencerem

       Aos que vencerem dar-lhe-ei a comer da arvore da vida que esta no meio do paraíso de Deus.
Ler também apocalipse capitulo 2 versiculos 7,11,17,26 e capitulo 3 versiculos 12,21

Jesus disse para Daniel tu porém vai até o fim(Daniel cap 12 vers 13)

Ao Deus trino toda honra e toda glória!

                                                                                                                                       Claumir Silva

2 comentários:

  1. Muito bom Luiz, vamos sempre combater as heresias com sabedoria, e acima de tudo, com respeito, não importa o credo religioso, mais que todos façam suas partes, eu sou Leonardo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Luiz, vamos sempre combater as heresias com sabedoria, e acima de tudo, com respeito, não importa o credo religioso, mais que todos façam suas partes, eu sou Leonardo!

    ResponderExcluir