quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Maria uma Deusa ou não ? os absurdos títulos divinos dados a Maria.

       


       Que a denominação romana sempre esteve na vanguarda de promover ensinos e doutrinas totalmente descontextualizadas com as escrituras dos apóstolos isso já sabemos, mas uma das mais heréticas e sofismáticas doutrinas romanistas chama-se  Marianismo, que é o ensino em torno do papel de Maria (apenas no romanismo), a qual os católicos romanos praticamente a divinizaram em vista do contexto fortemente tendencioso a isso, os católicos deram tanta importância a Maria além da sua importância revelada na bíblia, do que ela de fato é, que eles a transformaram numa verdadeira deusa se olhar-mos com mais atenção a forma como a tratam, mesmo que as suas conclusões não tenham respaldo em nenhum dos livros da Bíblia ousam inventar historias que não existem sobre ela como por exemplo a sua suposta assunção ao céu em corpo e alma. 
       Mas o pior mesmo são os títulos dados a ela que querendo ou não a divinizam ao nível da trindade e que a põe como a quarta pessoa entre as três divinas  formando assim uma especie de quadrindade santa. vejam o que diz um compendio do concilio vaticano 2 "Por isso a Bem-Aventurada Virgem Maria é invocada na Igreja sob os títulos de Advogada, Auxiliadora, Adjutriz, Medianeira” (cf. Compêndio do Vaticano II – Constituições – Decretos – Declarações, 21 ed.,  Ed. Vozes, 1991, pp. 108-109, ns 148 e 150). Nesse sentido, também ensina o Catecismo da Igreja Católica. cit., p 233, ns 967 – 970). e no trabalho de um católico chamado Luis Maria Grignon de Montfort diz : “Tudo isto é tirado de São Bernardo e de São Boaventura. Pelo que, segundo eles, temos de subir três degraus para chegar até Deus: o primeiro, que está mais perto de nós e o mais conforme à nossa capacidade, é Maria; o segundo é Jesus Cristo, e o terceiro é Deus Pai. Para ir a Jesus é preciso ir a Maria: Ela é a nossa Medianeira de intermediação. Para ir ao eterno Pai é preciso ir a Jesus, o nosso  Medianeiro de Redenção” (cf.  Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, op. cit., p. 85, n. 86) que tal? é verdade que não criaram uma doutrina fora da igreja e que não estão em heresia por ensinarem o que os apóstolos nunca ensinaram? o apostolo Paulo ensina que qualquer pessoa intercedido pelo Espirito Santo e mediado por Cristo é que tem acesso a Deus como veremos no desenrolar deste trabalho.


Vejamos os títulos que os católicos dão a Maria e escritos católicos sobre ela.

É um grande absurdo, vejam:

 - Co-Redentora?

       As escrituras sagradas nunca em lugar nenhum aponta para Maria como co-redentora juntamente com Cristo, os católicos da denominação Romana se utilizam apenas de teorias para poder afirmar o que afirmam sobre isso, mas nada é ensinado pelos apóstolos nesse sentido, uma co-redenção implicaria a Maria que ela também deveria ter sido crucificada também como vitima de expiação pelos pecados da humanidade, o que seria outro absurdo porque ela não foi predestinada para tal coisa e nem há qualquer menção a isso para ela em toda a escritura sagrada, sem falar que a vitima deveria ser sem pecado ou seja inocente e inculpável perante Deus o que é impossível a qualquer ser humano em vista de que todos com exceção de jesus, nasceram pecadores como dizem as escrituras "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"  (Romanos 3 : 23)  "9  Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus (Maria era judia)  como gregos, todos estão debaixo do pecado;" (Rm3.9) falando de Cristo "Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado."  (Hebreus 4 : 15) "Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação."  (Hebreus 9 : 28) "Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo."  (Hebreus 2 : 17) "Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;"  (Hebreus 7 : 26) "O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano."  (I Pedro 2 : 22). Mas de maria se fala o que sobre ela ser "não pecadora" de pecado original? sim, porque Jesus veio tirar o pecado em seus dois níveis principais, o pecado original e o pecado chamado "venial" que são os pecados por inclinação pecaminosa do homem o qual mediante o arrependimento continuo do homem em vida e em seguida a ação para elimina-lo alcançado em Cristo e não em Maria, então ele alcança o perdão.

- Medianeira?

       A suposta mediação de Maria também é defendida pelos romanistas, alegam eles que Maria está como se fosse uma agente de mediação entre o pecador e Jesus o que se configura numa heresia muito forte em vista de que somente jesus tem esse titulo integralmente e em qualquer nível de mediação (mediador e (ou) medianeiro) porque ele é sumo-sacerdote nos céus e não apenas sacerdote "Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão."  (Hebreus 4 : 14)  "Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo."  (Hebreus 2 : 17) nem em israel existiam dois sumos sacerdotes ao mesmo tempo mas apenas um que uma vez por ano entrava no santíssimo para fazer expiação pelo povo. Logo, é fora de duvida que Maria não é medianeira nem aqui nem no céu e nem em lugar nenhum pois ela está em seu lugar de "descanso" no paraíso .

- Intercessora?

       Essa posição já é do Espirito Santo, dessa forma ela não pode ser intercessora nem na terra "E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis."  (Romanos 8 : 26) e nem nos céus pois como já foi explicado essa posição já é de jesus Cristo por sua mediação "E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos."  (Romanos 8 : 27) a intercessão que paulo fala é de vivos para vivos quando aqui na luta cristã nesta baixa terra "ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;"  (I Timóteo 2 : 1) paulo escrevia a um vivo não a um morto e ele fala claramente qual a natureza dessas intercessões. 

- Advogada?

       Maria ser advogada implica em que ela deveria ter  autoridade e jurisdição de advocacia divina sobre os pecadores assim como Cristo tem por ser ele o defensor da humanidade por direito de posição o que é impossível para Maria haja vista que ela nunca é mostrada nessa posição em toda a Bíblia, em todas  as passagens em que fala dos julgamentos de Deus Maria não é mencionada nem vista nenhuma unica vez sequer como advogada, sem falar que nenhum dos apóstolos fazem referencia a este absurdo ensinado pelos romanistas, a passagem em que satanás aparece como acusador dos cristãos seria a melhor oportunidade de provar isso haja vista que Maria segundo os católicos já tinha sido assunta aos céus e feita advogada por lá (risos) mas incrivelmente Maria nem sequer é lembrada como essa fantástica advogada defendendo aqueles cristãos referido pela grande voz como acusados por satanás vejamos:  "E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite."  (Apocalipse 12 : 10) onde está Maria advogando a favor dos pobres cristãos acusados por satanás? somente o nome  CRISTO é mencionado nessa passagem, mas o nome de Maria............nada!!! FALACIA TOTAL. a posição de advocacia divina na verdade pertence unicamente a Jesus Cristo que é diretamente referido assim pelo apostolo joão "MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."  (I João 2 : 1)

- Rainha dos Céus?

       Mas o absurdo não pára por aqui, só os católicos mesmo!!! ainda não conformados com as primeiras heresias eles deram um jeito de ela ser até rainha dos céus também, asseveram entre outras coisas que se jesus é Rei então Maria consequentemente seria rainha, todavia essa fraca argumentação se baseia num silogismo errôneo e barato que cai por terra se for considerar Maria rainha só porque jesus é Rei, dizem eles "se Jesus é rei.... Maria é rainha" mas ai a gente também pode afirmar da mesma forma nesse falso silogismo "se jesus é  sacerdote..... Maria também é" ou "se jesus é Senhor dos senhores.....Maria é Senhora dos senhores " se jesus é Deus....maria também é deusa" . Nossa que absurdo hein? nem em sonhos satanás se superou mais do que os teólogos católicos. Mas não, absolutamente não há nenhuma passagem nas escrituras que apontem ou indiquem Maria como rainha dos céus. erroneamente ainda tentam se segurar em apocalipse 12 onde mostra a mulher vestida do sol com uma coroa de doze estrelas na cabeça a qual dizem ser Maria (risos) . Lucas Banzoli formado em mestrado de teologia e renomado apologista cristão não católico romano em seu blog Heresias católicas fala com muita propriedade:
       "Todos sabemos que Maria não aparece em absolutamente lugar nenhum da Bíblia a partir das epístolas apostólicas doutrinárias (de Romanos ao Apocalipse), porque quando a Bíblia aborda doutrinas Maria não tem qualquer papel relevante, simplesmente desaparece completamente. Já no catolicismo o que ocorre é exatamente o inverso: quando a questão envolve doutrina, é onde Maria mais aparece. Ela é a onipotência suplicante no Céu, é a co-redentora, é a medianeira das graças, é a Rainha dos Céus, é a nossa adjutora e intercessora, a mais poderosa que todos os santos e anjos, a imaculada mãe de Deus. Ou para ser mais claro: Maria é uma deusa para os católicos.

       Mas, se é assim, por que a Bíblia omite completamente o nome de Maria em todas as epístolas apostólicas doutrinárias? Estariam os apóstolos omitindo informações de tamanha importância para a doutrinação da Igreja ou os “atributos de Maria” não eram tão importantes para serem revelados? De qualquer forma, os católicos, sabendo desse problema, inventaram uma solução: Apocalipse 12. Para eles, esse é o capítulo que a Bíblia fala de Maria. Hilário, para dizer pouco. Parece que a descrição claramente alegórica do texto, que fala de uma mulher que está vestida do sol e com uma lua em seus pés e doze estrelas na cabeça, de um dragão que tinha sete cabeças e dez chifres, da mulher criando duas asas de águia e da serpente lançando água pela boca, não é suficiente para mostrar a eles que o relato não está em sentido literal. Essa mulher não é literalmente aquela que deu à luz a Jesus (Maria), mas está em sentido alegórico, representando outra coisa.

       Mas como a minha palavra não será suficiente para os católicos, estarei mostrando aqui a interpretação de Hipólito de Roma sobre este texto, ele que viveu entre o século II e III d.C e que foi considerado o maior e mais importante teólogo do século III na antiga Igreja em Roma. Em seu “Tratado sobre Cristo e o Anticristo”, ele disse:

“Sobre a tribulação da perseguição que deve cair sobre a Igreja por parte do adversário, João também assim fala: ‘E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça. E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz. (...) Pela ‘mulher vestida de sol’ ele tinha em vista a Igreja, vestida com a palavra do Pai, cujo brilho está acima do sol. E pela ‘lua debaixo de seus pés’, referiu-se ao fato dela está adornada como a lua, com a glória celeste. As palavras ‘uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça’ referem-se aos doze apóstolos por quem a Igreja foi fundada. E quanto as palavras ‘estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz’ , significam que a Igreja não cessará de dar a luz de seu coração ao Verbo que é perseguido pelos descrentes do mundo. ‘E deu à luz, ele diz, um filho, um varão que há de reger todas as nações’, o que significa que a Igreja sempre dá a luz a Cristo, o perfeito varão de Deus, que é declarado ser Deus e homem, que se torna o instrutor de todas as nações (...) ‘E quando, ele continua, o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o varão. E foram dadas a mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente’. Isto se refere aos mil trezentos e sessenta dias (a metade da semana) durante a qual o tirano deve reinar e perseguir a Igreja que escapa de cidade em cidade e busca esconderijo nos desertos entre os montes, possuindo nenhuma outra defesa senão as duas asas de uma grande águia, que significa, a fé em Cristo Jesus, que estendendo suas mãos sobre esta árvore sagrada, abrindo as duas asas, a esquerda e a direita, chama todos os que nele acreditaram, cobrindo-os como uma galinha e seus pintinhos. Pois pela boca de Malaquias ele diz: ‘Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas’”[1]

       É interessante notar que Hipólito em momento nenhum cita Maria, e ele diz que essa “mulher” é a Igreja, que a Igreja dá a luz a Cristo (Gl.4:19) para as nações e que a mulher que é perseguida pelo dragão em nada tem a ver com a patética e divertida declaração romanista de que são “os protestantes perseguindo Maria”, mas o anticristo que perseguirá os cristãos na grande tribulação.

       O mais curioso de tudo isso é que os católicos têm a audácia de dizerem que os Pais da Igreja eram católicos romanos (mentira que já foi refutada aqui), mas um dos maiores teólogos do século III d.C, que ainda por cima era presbítero de Roma(!) naquela época, e que estava sob a autoridade do bispo Zeferino que os católicos dizem que foi “papa” na época, se expressou contra toda a interpretação católica moderna, e nenhum bispo, teólogo, papa ou cardeal da época o escreveu corrigindo-o ou rejeitando a sua interpretação, pois eles sabiam que essa era mesmo a interpretação correta do texto e nem havia sequer nascido a suposição moderna de que o texto se refira a Maria, o que nada mais é senão o fruto do desespero dos teólogos católicos em terem que colocar Maria em algum lugar nas epístolas, já que ela não aparece em lugar nenhum.

Ou seja: é puro fruto da mariolatria católica, do sincretismo com o paganismo, que ainda não existia na época de Hipólito, presbítero romano do século II d.C, quando a Igreja ainda mantinha a pureza apostólica." (fonte: Heresias católicas http://heresiascatolicas.blogspot.com.br/) ou seja é FALACIA PURA.

- Onipotente ou toda poderosa?
      
       A onipotência é um atributo que nenhuma criatura possui, pelo fato de que ela reside total e exclusivamente apenas em Deus Pai filho e Espitito Santo, por onipotência entendemos que Deus é todo poderoso como diz na Bilbia "E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível."  (Mateus 19 : 26) sobre isso a palavra está dizendo que somente Deus tem o poder de ser todo poderoso, de criar tudo, de executar qualquer ação dentro e(ou) fora de nosso universo sem que ninguém mais possa fazer semelhantemente a mesma coisa, parece que os teólogos católicos Romanos aparentemente desconhecem ou fazem que não veem o termo real dessa palavra e atribuem a Maria o mesmo poder que reside somente em Cristo, eles tentam se esquivar nos debates afirmando que não estão dizendo que Maria é toda poderosa e que por ela estar em Deus, então lhe é conferido o poder de ser onipotente, mas isso é outra escapada pela direita que eles criam para desvirtuar o verdadeiro sentido desse falso ensino que faz um católico ver Maria na verdade como uma Deusa, embora neguem isso também.


- Salvadora e adjutriz?

       A salvação só se realiza quando Cristo e apenas por ele entra o Espirito Santo na vida de uma pessoa  "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;"  (João 14 : 16), que a transformará em uma nova criatura dia a pós dia pois o Espirito Santo é a gloria de Deus entre os homens "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."  (II Coríntios 3 : 18), nem Maria e ninguem mais tem capacidade de assumir essa posição nem sequer como adjutriz como erroneamente eles a colocam, somente Deus por ser totalmente capaz de salvar o homem é que assume essa posição integralmente "Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles."  (Hebreus 7 : 25)

- Mãe de Deus?

       Os catolicos partem de Lc1.43 "E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?" mas Isabel aqui não saudou Maria como mãe de Deus ela apenas a saudou como Mãe do Senhor jesus como Senhor no termo de messias apenas, embora sendo ele Deus, e outra coisa... Isabel não sabia que Jesus era Deus por que ninguém ainda havia ensinado sobre isso, e os judeus não esperavam que o messias viesse como o proprio Deus em carne como até hoje não esperam que venha assim, mas se fosse de fato como Deus ela claramente diria "mãe do meu Deus" ou "mãe do meu YHVH " e isso seria registrado por que jesus mesmo sendo filho do homem ainda assim é Senhor no sentido apenas de messias não no sentido de Deus, o MASHIACH pode ser chamado de senhor também, o original grego diz " καὶ πόθεν μοι τοῦτο ἵνα ἔλθῃ ἡ μήτηρ τοῦ Κυρίου μου πρὸς ἐμέ; " vΘεό veja que " Κυρίου " (kyryos) significa tambem : mestre, Senhor no genitivo masculino como pessoa de posição superior mas não divino ou seja não como Deus, se fosse esse o caso em joão 1.1 está escrito no grego Ἐν ἀρχῇ ἦν ὁ Λόγος, καὶ ὁ Λόγος ἦν πρὸς τὸν ν, καὶ Θεός ἦν ὁ Λόγος." veja que a palavra Deus está bem clara "Θεόν" (Deus ou theon) lucas não colocou "Θεόν" (theon) na frase de isabel depois que ela disse "mãe do meu Senhor" em vez disso escreveu Kyrios se ele tivesse escrito DEUS teria colocado "mãe do meu Deus ( theon ou Θεόν ) se fosse esse o caso. E outra coisa, sobre Jesus isabel não sabia a diferença entre homem e Deus ainda, afinal quando isabel falava com Maria nem sequer isso estava explicado ainda por que o evangelho NEM SEQUER AINDA HAVIA SIDO PREGADO ENTRE OS JUDEUS, mas é claro não estamos negando que ele ja era Deus mesmo sendo homem,  ele já era Deus antes de ser gerado e isso estava oculto para só depois ser registrado por joão em seu evangelho somente no ano 85dc, nesse evangelho Jesus revelou isso quando disse " Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" Jo 14.9', a questão é : Jesus já era Deus ou só veio a ser Deus depois de gerado em Maria?, pra ela ser mãe de Deus sua divindade teria que ter surgido a partir de Maria e não antes, como ela poderia ser mãe da divindade se essa divindade já existia antes mesmo de ela nascer no mundo? ainda não dá pra Maria ser mãe de Deus nesse caso.
       O problema da afirmação de que Maria seja mãe de Deus se encontra no fato de que Deus é preexistente a Maria, chamá-la de Mãe de Deus diviniza a palavra mãe a tal ponto que para os católicos nesse contexto ser mãe se torna algo até maior do que ser Deus afinal ela fica como mãe do criador e o criador em sua substancia divina não pode ter mãe, é isso que a teologia católica faz endeusar a palavra mãe que na cabeça dos católicos se avulta ao ponto de acharem que na palavra "mãe" está a chave pra entender por que Maria é mãe de Deus. o pressuposto desse avultamento cria também na cabeça dos adeptos da ICAR a fantasia de que mãe não erra, mãe não peca e de que o amor de mãe seja perfeito a tal ponto que assume até ares maiores do que o amor de Deus por nós, mas se tudo isso fosse verdade, não veríamos mães jogarem filhos na lixeira, mães matarem seus filhos e mães que abortam PROPOSITALMENTE. Portanto por essas e outras é impróprio Maria ser mãe de Deus e não apenas mãe do filho de Deus.
como Maria poderia ser mãe de Deus se ela não gestou em novidade a natureza divina mas apenas a natureza humana de Cristo?, a novidade da gestação de cristo em natureza humana se realiza na formação do ser de cristo em forma humana a qual nunca antes havia existido, no entanto, na forma divina sendo ele Deus, não houve novidade por que Deus não muda como ele mesmo diz na sua escritura ""Porque eu, o SENHOR, não mudo......" (Malaquias 3 : 6b), é falso dizer que Maria é mãe de Deus, a não ser que ela desse origem a Deus vindo ele a existir por causa dela mesma, sem a intervenção de Deus, e tambem a uma outra natureza divina então dessa forma Jesus seria de fato outro Deus, mas não o mesmo Deus de Israel e desse modo ela mesma seria uma Deusa dando a luz um filho divino nesse contexto, mas é claro isso é uma grande heresia. mas é isso que os católicos ensinam quando afirmam que Maria é mãe de Deus, não sabem discernir os termos filho do homem e filho de Deus embora seja ele um só verdadeiro homem e verdadeiro Deus.

- Auxiliadora?

Sem chance, todo auxilio vem exclusivamente do Senhor e não de quem não é Deus. vejam os textos que nos mostram Deus como nosso auxilio total.

ele auxilia órfãos "..... tu és o auxílio do órfão."  (Salmos 10 : 14)

auxilia o carente "Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio."  (Salmos 30 : 10)
auxilia o corajoso "A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo."  (Salmos 33 : 20)

auxilia o perdido "Apressa-te em meu auxílio, Senhor, minha salvação."  (Salmos 38 : 22)

 auxilia os que clamam "Digna-te, SENHOR, livrar-me: SENHOR, apressa-te em meu auxílio."  (Salmos 40 : 13)

auxilia o pobre e necessitado "Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus."  (Salmos 40 : 17)

auxilia os angustiados "Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem."  (Salmos 60 : 11)

auxilia os inseguros "Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei."  (Salmos 63 : 7)

auxilia o aflito "Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; SENHOR, não te detenhas."  (Salmos 70 : 5)

auxilia os que ficam a beira da morte "Se o SENHOR não tivera ido em meu auxílio, a minha alma quase que teria ficado no silêncio."  (Salmos 94 : 17)

auxilia Israel "Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo."  (Salmos 115 : 9)

auxilia os que o temem "Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo."  (Salmos 115 : 11)

auxilia os bem aventurados "Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus."  (Salmos 146 : 5)

E o que mais poderia se dizer de Jesus Deus se ele é o único e suficiente auxiliador do homem e não Maria. 


- Imaculada?

       Na escritura sagrada diz sobre Jesus "Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas SEM PECADO." Hb 4.15 "Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, SEM PECADO, aos que o esperam para salvação." Hb 9.28 esses textos mostram que jesus não pecou nem antes nem depois de ressurreto dos mortos, mas e sobre Maria? o que diz dela sobre ela não ter pecado nenhum? Simples, não diz absolutamente nada e ela fica assim da mesma forma que os outros pecadores, não há um só texto na bíblia que dê apoio a essa falácia da tal imacularidade de Maria. Apenas diz ela mesma "E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;" Lc 1.47 sendo ele salvador dela então ela mesma revela em suas palavras que tem ainda o pecado original nela e a palavra diz "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" Rm 3.23 e "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." Rm 5.12 Maria nasceu de uma antecedente pecadora que era sua mãe logo ela nasceu pecadora, a não ser que ela tenha sido gerada do Espírito Santo como Jesus o foi, pois se tivesse descido do ceu e se instalado na terra sem ter sido inseminada por um pai humano ai sim seria imaculada assim como Jesus foi e é eternamente , mas sobre isso sabemos que ela foi gerada naturalmente como todos os seres humanos e depois morreu, logo, ela era pecadora, mas perai....até Jesus passou pela morte, todavia a escritura já declara contra os católicos que ele não tinha pecado e isso anula toda pretensão anterior de acusá-lo de pecador, mas de Maria fala o quê sobre ser imaculada? absolutamente nada, ela nasceu pecadora mas morreu salva em Cristo porque precisou de salvação da mesma forma que todos os outros seres humanos precisam, ela mesma confessou que precisava de um salvador "E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;"  (Lucas 1 : 47)
       E só repetindo té onde se sabe Maria não nasceu gerada do Espirito Santo no ventre da Mãe dela e essa seria a única possibilidade de ela nascer imaculada pois tendo Jesus sido gerado do Espirito Santo isso o fez imaculado em relação ao pecado de Adão ou seja ele não foi danificado pelo pecado original por já ter descido com a natureza divina que não pode ser vencida pela natureza decaída que todo homem herda de Adão. Se os católicos  interpretam o absurdo de que para Jesus nascer sem pecado deveria primeiro nascer de uma Mãe imaculada então deveriam pensar também que Jesus já desceu imaculado e tambema Mãe de Maria não deveria ter nascido do pecado original. E para que Maria fosse imaculada nessa sequência lógica toda a descendência dela desde Adão até a mãe dela o deveria ser também, mas tem um problema ai nessa falácia romanista (ou muitas).......Adão caiu e todos que nasceram após ele vieram com o pecado original e naturalmente isso inclui Maria e todos os seus antepassados e agora? como resolver essa incógnita? acontece que o pressuposto da sua filiação numa família humana que a gerou em pecado a torna pecadora também porque em Adão todos herdaram o pecado em todos os seus niveis "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram."  (Romanos 5 : 12) e sabemos historicamente que Maria MORREU.

- Esposa do Espírito Santo?

       Mas o absurdo não pára por aqui, só os católicos mesmo!!! ainda não conformados com as primeiras heresias eles deram um jeito dela ser até esposa do Espirito Santo  também, parece-me que há algo errado na bíblia dos católicos por que afinal de contas o Espirito santo não foi até ela lhe oferecer casamento e nem para desposa-la como fazem os noivos a suas futuras esposas. Se estão afirmando isso só porque Maria foi inseminada por um milagre do Espirito santo e não por cópula sexual como acontece entre um homem e uma mulher, nesse caso a heresia assume patamares cavalares de um ensino que esquece que o Espirito Santo não teve relações sexuais com Maria, ele apenas como diz o texto a virtude a "cobriu" com sua sombra vejamos: "E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus."  (Lucas 1 : 35) vejam, ela ainda não era cheia do Espirito Santo COMO SE ANTES DISSO ELA JÁ TIVESSE   O TITULO DE CHEIA DE GRAÇA POIS AFIRMAM OS CATÓLICOS QUE ELA JA ERA CHEIA ANTES DISSO o que a tornaria imaculada e se baseiam no magnificat de Maria em Lc 1.39-45. Mas antes de Jesus nascer Maria não tinha experimentado ainda o Espirito Santo como se vê no momento que o anjo Gabriel diz "e descerá sobre ti o Espirito Santo" . O evento dessa descida do Espirito santo não é ainda o derramar do Espirito do qual se cumpriria somente em pentecostes em atos 2, isso ocorreu como aconteceu com Moisés e os 70 profetas "Então o SENHOR desceu  na nuvem, e lhe falou; e, tirando do espírito, que estava sobre ele, o pôs sobre aqueles setenta anciãos; e aconteceu que, quando o espírito repousou sobre eles, profetizaram; mas depois nunca mais."  (Números 11 : 25) "Porém no arraial ficaram dois homens; o nome de um era Eldade, e do outro Medade; e repousou sobre eles o espírito (porquanto estavam entre os inscritos, ainda que não saíram à tenda), e profetizavam no arraial."  (Números 11 : 26) falacia desfeita facilmente na analise do texto.
       Estão aqui referências vindas do Catecismo Católico, do Concílio Vaticano II e de um livro oficial da Igreja Romana escrito por um santo e doutor da Igreja, Afonso de Ligório, chamado "Glórias de Maria". Vejamos:

-Maria como salvadora?

"Esta união de Maria com seu Filho na obra da salvação manifesta-se desde a hora da concepção virginal de Cristo até sua morte” (Catecismo Católico, §964)
"E esta maternidade de Maria perdura sem cessar na economia da graça... Pois uma vez assunta aos céus, não deixou o seu ofício salvador, mas continua a alcançar-nos por sua múltipla intercessão os dons da salvação eterna" (Concilio Vaticano II, Lumen Gentium, 62; veja-se o Catecismo da Igreja Católica, # 969, 975)
“Salve esperança de minha alma... salve, ó segura salvação dos cristãos, auxílio dos pecadores, defesa dos fiéis, salvação do mundo” (Glórias de Maria, p.98)

“Maria é advogada poderosa para a todos salvar” (Glórias de Maria, p.151)
“Feliz aquele que se abraça amorosa e confiadamente a essas duas âncoras de salvação: Jesus e Maria! Não perecerá eternamente” (Glórias de Maria p.31)

-Maria como advogada, auxiliadora, adjutriz e medianeira:
“Bem-Aventurada a virgem Maria, invocada na Igreja sob título de advogada, auxiliadora, adjutriz, medianeira” (Concílio Vaticano II, p.109)



-Maria como onipotente e Toda-Poderosa?

“Sois onipotente, ó Maria, visto que vosso Filho quer vos honrar, fazendo sem demora tudo quanto vós quereis” (Glórias de Maria, p.100)
“Maria é toda poderosa junto a Deus“ (Glórias de Maria, p.151)
Afonso de Ligório
“Ninguém pode entrar no Céu, senão pela porta que é Maria” (página 13

E quem é essa porta? Jesus responde!

“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.”

“ao império de Maria todos estão sujeitos, até o próprio Deus”.
(Bernardino de Sena, Glórias de Maria, Editora Santuário, página 152, edição de 1989)

“Sois onipotente, ó Maria, visto que vosso Filho quer vos honrar, fazendo sem demora tudo quanto vós quereis.” (pagina 100).

“Muitas coisas se pedem a Deus, e não se alcançam. Pedem-se a Maria , e conseguem-se.” (pagina 118).

E é nisso que a maioria dos católicos crêem mesmo: SEM MARIA, NINGUÉM PODE SER SALVO.


       os católicos ainda acham que com todos estes títulos dados arbitrariamente a Maria sem apoio nem respaldo de Cristo ou dos apóstolos e nem da bíblia, ainda querem que ela não tenha sido elevada ao patamar de uma deusa? só se a anestesia herética foi muito pesada sinceramente, é preciso analisar tudo sob o foco da coerência com as escrituras que diz "Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." Is 42.8 mas adéptos do romanismo simplesmente passam por cima das escrituras no afã de provar uma coisa que nem tem respaldo ou apoio dela que é o único documento raiz de todo o cristianismo em mais de 2000 anos. não dá pra renunciar a verdade pela paixão de uma religião que usa o sentimentalismo das pessoas pra manter uma coisa que não é verdade que no caso aqui é tudo que falam de forma errada de Maria.A verdade não pode ser negociada de forma nenhuma.

 CONCLUSÃO


        O que o Romanismo fez de Maria, mãe humana de nosso SENHOR e redentor JESUS CRISTO, jamais seria crido por todos os profetas e apóstolos, caso lhes fosse relatado antecipadamente que viria um dia em que isso seria praticado pela igreja que nosso SENHOR fundou com tanta solidez.         Maria recebeu de Roma toda a atribuição que até então unicamente DEUS recebia. Segundo os católicos romano Maria possui todos os atributos que lhe alçam ao status divino, mas todos nós bem sabemos que ela continuou sendo um ser humano normal até sua morte. Para falar a verdade o que falam de Maria jamais foi dito de JESUS, mesmo que nós saibamos que ELE é muito mais do que já disseram. Há uma representação da Trindade em que Maria aparece como a quarta pessoa da DEIDADE como foi mostrado aqui, pairando acima do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO. Se o que Roma diz sobre Maria fosse verdade não precisaríamos de um SALVADOR como JESUS o CRISTO DIVINO, poderíamos crer somente nela e estávamos salvos. Agora se Maria é tudo isso que Roma diz e afirma sobre ela, então os apóstolos e JESUS foram extremamente insensíveis e injustos com ela, porque, sendo Maria tudo isso, eles a ignoraram por completo, nem ao mínimo de menciona-la como no caso do apóstolo Paulo, que nunca a mencionou nominalmente; e o que falar do escritor do livro de Hebreus, que discorre de forma maravilhosa sobre todos os propósitos divinos na redenção da Igreja, afirmando a sublimidade do SALVADOR JESUS CRISTO, sem sequer menciona sua mãe humana. Aliás, se fosse dado a Maria a chance de voltar a este mundo, e ela visse o que fizeram dela, em detrimento da glória do DEUS ETERNO e seu glorioso REDENTOR, acreditamos que ela morreria de tristeza e desgosto por tão grande abandono e desvio da fé divina e bíblica. o livro aos Hebreus trata tecnicamente de todas as  funções do sacerdócio de Cristo e de sua posição no céu exaradas em todos os textos que versam sobre essa matéria, mas estranhamente Maria não è mencionada uma unica vez sequer, desde que a denominação romana foi fundada em 380dc o cristianismo tem sofrido pesadamente principalmente os leigos que acham coitados que o romanismo seja a igreja fundada por Cristo coisa que nunca aconteceu pois foi Teodósio 1º dando sua canetada em 380dc através do Edito de tessalonicense o  que instituiu a seita Romana e que por poder temporal do império romano dominou, assassinou e usurpou dos católicos primitivos tudo que eles possuíam como legado dos apóstolos para se autodeclarar proprietária desse legado.

Luis Edinaldo

Ao Deus trino toda honra e toda glória.

Um comentário:

  1. Alguns católicos também dizem que Maria é a segunda Eva, mas a segunda Eva é a igreja.

    ResponderExcluir